Metaverso é tendência para investimento em 2023? Riscos e vantagens
Investir no Metaverso se tornou uma das formas de adquirir capital favorita para pessoas que gostam de modernidade. Trata-se de um sistema em que objetos do mundo real são combinados com elementos do virtual, com foco na imersão.
Metaverso é um ambiente interativo e alternativo, em que atividades e impressões reais são possíveis, mas no mundo virtual. Na verdade, é uma espécie de espelho da realidade, porém não é tangível.
Para quem deseja investir no Metaverso, é preciso entender se é uma tendência de investimento para 2023. Assim, o texto visa responder essa pergunta e traz alguns elementos para corroborar com a resposta.

Por que investir no Metaverso é uma tendência para 2023?
Confira a seguir as razões que fazem com que os investimentos em Metaverso sejam uma das tendências para 2023.
Atenção: Essa não é uma recomendação de investimento, inclusive esse tipo de investimento só é aconselhável para perfis extremamente arrojados. Para recomendações de investimento, indicamos Aura Investimentos.
1- Existem muitas formas de investir
O metaverso é um tipo de investimento que possibilita o investimento em várias coisas. Assim, destacam-se:
- Criptomoedas: é uma das formas mais legais para investir, pois trabalha com moedas digitais oriundas das blockchains. O exemplo mais conhecido é o Bitcoin.
- Token: são ativos relacionados à própria plataforma e correspondem a alguns bens tangíveis vendidos no metaverso.
- Terrenos virtuais: a compra de lotes virtuais é um caminho válido e permite trabalhar com compra/venda, caso você queira.
- NFT– são os certificados digitais de vários itens, como por exemplo as músicas, obras de arte, etc.
Ainda existem as ações de empresas que atuam lá, como o Facebook, e também os Fundos de Investimento, que você emprega um valor e permite que a gestão seja feita por esse fundo de investimento.

2- Possui excelentes vantagens
Para muitos, o metaverso é o futuro das redes sociais e é um mercado que está em crescimento. Com isso, há potencial para ter altos ganhos e descobrir novas maneiras de interagir com as soluções para o mundo real, mas atenção, justamente por ser um novo universo não há garantias.
É uma nova maneira de investir e ter mais diversidade na carteira, ao mesmo tempo oferece praticidade para os investimentos. Em outras palavras, existem várias possibilidades de renda à sua disposição.
O mais interessante de investir no Metaverso é saber que é o futuro da tecnologia e por isso é uma tendência para 2023.

3- Desvantagens contornáveis
Como todos os investimentos, deve existir atenção com a segurança, mesmo com a blockchain sendo segura. Para interagir no Metaverso, é preciso compartilhar dados e isso pode, eventualmente, abrir portas para crimes virtuais.
Por ser um mercado em potencial, a competitividade é alta e isso faz com que exista muita demanda, enquanto a oferta é um tanto baixa. Esse cenário leva a hostilidade entre os players e preços mais elevados.
As desvantagens podem ser contornadas se o investidor pesquisar antes de investir no Metaverso. Por fim, invista com segurança e tenha lucratividade e sempre observando seu perfil como investidor.